quinta-feira, 22 de abril de 2010

Se Desse Para ...


... Escolher um lugar,pra fazer as malas e viajar agora, o destino estaria defenido: a minha vida. Do quilômetro zero até mais atual. Colocaria pouca coisa na mala, e ficaria passeando, observando de fora fora tudo o que aconteceu,desde que eu nasci.
Visitaria os pontos turisticos : Cada sorriso, cada choro,cada festa de aniversário,cada surpresa...
Entrarias nos museus históticos dos meus momentos e pensaria,aliviada,que certos deles já passaram.Lembraria com nostalgia que outros já se foram. Confirmaria,mais uma vez,que a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.Acho que eu naum ia querer levar ninguém;ia aproveitar pra ver de novo cada pessoa que passou pela minha vida.Se tivesse chance de dar dicas a mim mesma,falaria pra aquela menininha morena, de cabelos lisos, não se preucupar tanto com as provas, e curti mais os 11 anos.Falaria,também,pra ela se acalmar, pois ainda encontraria pessoas que fariam a palavra amizade ganhar mais sentido.Pediria pra ela nunca perder a sede de viver,sorrir e amar.Talvez com isso eu tivesse chance de fazer tudo diferente.E eu gosto de constatar,com um sorriso,que a maioria absoluta das coisas eu faria exatamente da mesma forama.Ao retornar pediria para viajar de novo.Voltar aos 13 anos.E tomara que eu constate que,outra vez,não mudaria quase nada.

Por Ana Luísa Bussular

Nenhum comentário: