quinta-feira, 15 de abril de 2010

Conceito de amizade


Vooc alguma veez jáa parou pra pensar o que é amizade ? Eoo - de vez em quando - me pego pensando em um conceito para amizade. Então ai fikeei um dois meses junto com minha mãe e minha amiga Bianka fazendo este texto.

O que seria da nossa vida sem amigos?
Já parou para pensar na idéia de que só você basta nesse mundo?

Não teríamos como nos apaixonar, pq só você basta.
Não teríamos razão para chorar, pq só você basta.
Não teríamos motivo para sorrir, pq só você basta.
Não teríamos motivo para abraçar, pq só você basta.
Não conheceríamos outras idéias, pq só você basta.
Não teria sentido fazer as pazes, pq só você basta.
Aliás não teria motivo para discordar, discutir, refletir, aceitar.

Deus nos deu a liberdade de escolher nossos amigos, e assim, aprender a valorizá-los dando o grau da importância que cada um tem para nós (por isso que amigo não é parente).

O dicionário conceitua:

AMIGO
[Do lat. amicu.]
Adj. 1. Que é ligado a outros por laços de amizade:
2. Em que há amizade; amical, amistoso:
3. Simpático, acolhedor:
4. Que ampara ou defende; protetor:
5. Diz-se dos países que mantêm relações amistosas ou são aliados:
6. Benigno, propício:

(…)

Ser amigo não é apenas estar presente nas horas boas e ruins.
Ser amigo é também não ligar, não visitar, não se preocupar, não enviar e-mail.
Ser amigo é respeitar o desenvolvimento do outro, o momento de sofrimento, a dor, saber que as vezes o choro faz parte do aprendizado. É saber que precisamos amadurecer e o amadurecimento nem sempre vem de forma branda.

Ser amigo é saber que nem sempre a sua ajuda será eficaz, será necessária, pois na vida há dores que nenhum amigo será capaz de aliviar, amenizar e nem a sua presença fisica valerá para resolver o problema naquele momento, algumas vezes pode até atrapalhar, e isso não é sinal que a amizade fortalecerá.

Um amigo não precisa ligar todos os dias, visitar todas horas, todos os fim de semana, consolar por qualquer erro, dor, nem emprestar dinheiro, roupa, dá carona todas as vezes que vai para uma festa, faculdade. Ser amigo é muito além de todos os impulsos naturais que temos quando queremos socorrer, agradar uma pessoa realmente importante para nós.

Ser amigo é não aceitar o jeito do outro, mas compreender e admirar pelo o que ele é e não tentar mudar suas manias, atitudes e gostos mostrando a ele que supostamente a sua verdade é a correta.
Ser amigo é expor sua opinião, mesmo que o outro não entenda no primeiro momento o que você quis expressar, mas com certeza se o amor de uma amizade existir, ele no fundo saberá o que realmente você quis dizer quando o chamou de “infantil”, “ridiculo”.
Ser amigo é ficar puto quando te ligarem no meio da noite, interrompendo o seu sono, mas no fundo você sabe o quanto você é necessário naquele momento por mais que o assunto não tenha nenhuma importância para você e mesmo assim você dará graças a Deus por aquela ligação.
Ser amigo é perder a paciência quando aquela pessoa que vc tanto ama fica falando de dor de amor e você no fundo sabe que o canalha não merece nem ter percebida a sua existência.
Ser amigo é ficar com raiva por emprestar aquela blusa linda que você adora, mas que vc sabe o quanto sua amiga fica linda com ela, e o quanto você fará com que ela se sinta feliz ou conquiste aquele gatinho que ela está de olho há anos e só agora resolveu investir.
Ser amigo é acompanhar nas festas chatas ou festas que não tem nada haver com vc, mas que no fundo você sabe o quanto será divertido só pelo fato de estar na companhia de um amigo tão querido.

Ser amigo está muito além das palavras bonitas e dos bons sentimentos.

Amigos choram, sentem raiva, ficam com ciúmes, brigam, xingam, mas no fundo sentem muito orgulho, amor, admiração, saudade, e sabe o quanto aquela pessoa é importante e especial. E o quanto você é agradecido a Deus por ter aquele amigo na sua vida.

Somos humanos, seres falhos, imperfeitos, temos o direito de assumir que nem sempre transbordamos amor, alegria, alta-astral. Somos rotulados o tempo todo devido a nossas atitudes, pensamentos, jeito.

Se você conquista o coração de uma pessoa – vc será namorada(o)
Se você sente um amor familiar, único – vc será chamada(o) de filha(o)
Se você sente um amor incondicional, que vc daria sua vida – vc será chamada(o) de mãe (pai)
Se sua vaidade falar mais alto e você consegue algo por sedução – vc será amante
Se vc é uma pessoa que estuda muito – vc será chamada de CDF
Se vc trabalha com pessoas legais ou não – vc será um(a) colega de trabalho
Se vc chorar, bater o pé, fazer biquinho – vc será chamada de criança
Se vc vive no limite do amor e ódio, mas sabe que o amor sempre vencerá – vc será chamada(o) de irmã(o)

Mas se vc olhar nos olhos de uma pessoa e sentir confiança para contar todos os seus segredos, mostrar seu lado negro sem ser julgado por isso, se vc sentir um amor verdadeiro capaz de neutralizar e desaparecer com qualquer sentimento negativo. Se você sentir que aquela pessoa é muito especial e importante na sua vida, e seu desejo é que ela nunca te decepcione e se você conseguir enxergar nela todos os defeitos aceitáveis ou não, mas mesmo assim o que importa é o carinho que você sente quando ela está próxima - Isso sim podemos chamar de amigo.

Amigo é uma espécie de irmão que Deus permitiu que nós escolhêssemos.

Saiba escolher. Valorize realmente quem mereça ser chamado assim: Meu Amigo.

Não banalize essa palavra!!!!

Ahhh!!! amigos não precisam de tempo para ser chamados de amigos, mas o tempo com certeza te indicará realmente que os são.


Então aparti de agora pare e pense , quem realmente deve ser chamado de MEU AMIGO poor vooc !


Nenhum comentário: